dezembro 28, 2008

Retrospectiva 2008




Por Paulinho

Olá, amigos, colegas e (in)fiéis leitores! Após algum tempo sem postar, por falta de assunto talvez, retorno eu para o que provavelmente será o último post deste já quase finado ano de 2008. Seguindo a onda dos programas de televisão, que nesta época de ano exibem especiais de natal e restrospectivas dos fatos mais relevantes e marcantes do ano, eu que não sou bobo nem nada, repito a fórmula já tão consagrada ao longo desses mais de 40 anos de TV Globo, e 34 de Especial Roberto Carlos e também me proponho a fazer uma "retrospectiva especial de natal" com os acontecidos deste ano.

Colocamos o blog no ar em janeiro, com a intenção de servir como um canal direto com os nossos eventuais ouvintes, com aqueles que por ventura viessem a se interessar por aquilo que classificamos como a nossa MPBQ. E o que veio no primeiro post, foi uma resenha da apresentação no Festival de Bandas Novas no Teatro Municipal de Vila Velha, escrita por Alexandre Pereira Faustini e que até o início do ano encontrava-se disponível no site Intervenções Urbanas antes da atualização, que o transformou no formato que o encontramos hoje. Apesar de não ser mais possível encontrar a resenha no site, ela é encontrada aqui. Em um dos trechos ele diz que esta "[...] talvez seja a maior revelação do cenário capixaba, desde o saudoso Valvulla. Suas músicas próprias são excelentes, muito bem resolvidas." A resenha completa você encontra aqui no blog.

Em fevereiro nossa querida Nana nos trouxe a letra de "Ruínas no 3x4" seguida de uma análise pessoal da composição e uma apresentação dos membros da banda, já que estávamos apenas no nosso segundo mês de blog. Nada mais pertinente! Você confere seus comentários aqui.

Em maio eu assumi o blog e me propus a atualizá-lo com uma frequência maior do que a que vínhamos fazendo, e no final do mês, publiquei a primeira parte da entrevista respondida por mim mesmo à produção do programa Na Garagem, da TV Faesa. Infelizmente, no dia da gravação, apenas o Léo e o Yô puderam ir, então o programa teve aquele característico formato acústico, o que deu uma diferente roupagem às músicas. Uma bermuda e um par de havaianas. A primeira parte da entrevista é vista aqui. A segunda também!

Paralelamente a isso, dávamos continuidade às conversas referente à gravação do nosso EP, que até então ainda não havia nome. E é em agosto que começamos de fato a registrar nossos sons em estúdio. Fizemos um 'semanário' das gravações, ilustradas por várias fotos, que também foram apresentadas em nosso flog e na nossa página no orkut. A gravação das quatro canções se alongou mais do que esperávamos, e muito mais do que gostaríamos, e ao final do segundo mês, conseguimos enfim, concluir as 4 músicas.

O post do tumultuado mês de outubro trouxe informações sobre a nossa seção de fotos, por Rafael Motta, que tomou lugar na reformada Praça do Papa, e que ilustrariam nossas próximas aparições, onde quer que ocorressem. E foi também no mês de outubro que anunciei o início dos uploads em nosso myspace das 4 músicas gravadas. E com uma música por semana, vimos o número de visitantes de nosso myspace saltar de pouco menos de 2 mil para mais de 8000 em apenas 2 meses, número que consideramos ser muito gratificante.

Neste final de ano também marcamos presença no programa Bandejão da Rádio Universitária FM 104.7 lançando o EP Ontem é Tarde, do jornal No Entanto do curso de Comunicação Social da Ufes, e retornamos ao site Intervenções Urbanas, dessa vez como o destaque do mês.


E assim acabou o ano de 2008 para a banda. Um ano produtivo, apesar dos poucos shows! E para 2009 esperamos fazer muitos shows para divulgar as novas músicas, contando sempre com a sua participação, (in)fiel ouvinte!


Grande abraço!

Nenhum comentário: