outubro 25, 2008

3:45 am (Por Nana Atallah)

É com muito orgulho que farei pela segunda vez uma análise de uma das letras da banda Acasos Irrisórios, não somente pela análise em si, mas por compartilhar a qualidade musical com a qual os integrantes (Rafael, Leo, Paulinho e Tufi) finalizaram seu novo EP “Ontem é Tarde”.
Comecemos pela música 3: 45, de acordo com a apresentação no myspace.
A juventude, num contexto de fenômeno natural e num patamar social, vê-se inteiramente enfrentando o real (o cotidiano no ponto de vista cultural) e o sonho (no ponto de vista da expectativa de vida de um homem), sob duas facetas de compreender e viver o mundo.
3:45 é uma música reveladora dessa cultura, abordando a miscelânea de “Curtição/”Romance”.

De um lado, a pressa do jovem de codificar e decodificar o mundo, sua sensibilidade, os riscos, crença à vida, corajoso no sentido de experimentar de tudo, curtindo a vida fazendo e procurando sempre coisas novas.

Por outro lado, o poético, o romântico, onde o jovem reflete sobre certas coisas no qual acha que deva manter; tem medo do tédio, de perder a menina.

Um ponto em comum, muito interessante, desses dois lados é que as pessoas apenas dão valor às coisas quando elas perdem. Um pensamento que o indivíduo começa notar a partir dos 20. Depois que se inicia o contato com a curtição, obtendo as experiências dos modos viventes, o indivíduo percebe as coisas tentando de toda maneira compreendê-la, relacioná-la e tenta por fim, conceituar tudo que na consciência está marcado.

Finaliza-se a música, com as hesitações do jovem que está duramente envolvido com a curtição da vida e o sentimento pela menina. Às 3:45 da manhã, o indivíduo, portanto, está compreendendo o mundo determinado pela subjetividade: consciência, sentimentos e emoções e o inconsciente.

6 comentários:

Paulinho disse...

essa é a nana.

Monyque disse...

Concordo com o paulinhO... "essa é a nana"

darsh. disse...

tem como baixar?

rafaeloalphonso disse...

Tem sim, no nosso myspace: www.myspace.com/acasosirrisorios.

Do lado esquerdo em cima do clip. Agente vai dar um jeito de colocar mais visível. Abraço!

Júlia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ju Atallah disse...

Ai ai..
Daqui a alguns dias eu vou ter que me acostumar a ser cunhada de gente famosa..

que chato neh?! huaihuia..

Gostei da última música também..
Aliás, gostei das 4... vou ter q falar as 4 aki, pq é a primeira vez que comento...

Cadê a crítica da última?? quero ler!

bjos a todos.