outubro 25, 2008

3:45 am (Por Nana Atallah)

É com muito orgulho que farei pela segunda vez uma análise de uma das letras da banda Acasos Irrisórios, não somente pela análise em si, mas por compartilhar a qualidade musical com a qual os integrantes (Rafael, Leo, Paulinho e Tufi) finalizaram seu novo EP “Ontem é Tarde”.
Comecemos pela música 3: 45, de acordo com a apresentação no myspace.
A juventude, num contexto de fenômeno natural e num patamar social, vê-se inteiramente enfrentando o real (o cotidiano no ponto de vista cultural) e o sonho (no ponto de vista da expectativa de vida de um homem), sob duas facetas de compreender e viver o mundo.
3:45 é uma música reveladora dessa cultura, abordando a miscelânea de “Curtição/”Romance”.

De um lado, a pressa do jovem de codificar e decodificar o mundo, sua sensibilidade, os riscos, crença à vida, corajoso no sentido de experimentar de tudo, curtindo a vida fazendo e procurando sempre coisas novas.

Por outro lado, o poético, o romântico, onde o jovem reflete sobre certas coisas no qual acha que deva manter; tem medo do tédio, de perder a menina.

Um ponto em comum, muito interessante, desses dois lados é que as pessoas apenas dão valor às coisas quando elas perdem. Um pensamento que o indivíduo começa notar a partir dos 20. Depois que se inicia o contato com a curtição, obtendo as experiências dos modos viventes, o indivíduo percebe as coisas tentando de toda maneira compreendê-la, relacioná-la e tenta por fim, conceituar tudo que na consciência está marcado.

Finaliza-se a música, com as hesitações do jovem que está duramente envolvido com a curtição da vida e o sentimento pela menina. Às 3:45 da manhã, o indivíduo, portanto, está compreendendo o mundo determinado pela subjetividade: consciência, sentimentos e emoções e o inconsciente.

6 comentários:

Paulinho disse...

essa é a nana.

Unknown disse...

Concordo com o paulinhO... "essa é a nana"

Darshany L. disse...

tem como baixar?

Unknown disse...

Tem sim, no nosso myspace: www.myspace.com/acasosirrisorios.

Do lado esquerdo em cima do clip. Agente vai dar um jeito de colocar mais visível. Abraço!

Julia Atallah disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Julia Atallah disse...

Ai ai..
Daqui a alguns dias eu vou ter que me acostumar a ser cunhada de gente famosa..

que chato neh?! huaihuia..

Gostei da última música também..
Aliás, gostei das 4... vou ter q falar as 4 aki, pq é a primeira vez que comento...

Cadê a crítica da última?? quero ler!

bjos a todos.